Criança feliz

Correr saltitando sobre o musgo macio e verde que cobria as bordas dos barrancos, arriscando a despencar por eles. Imitando o voo de uma borboleta, lá ia a menina de tranças, irriquieta e curiosa. Cantava junto aos pássaros, imitando-os e sorria aplaudindo a si mesma enquanto os bandos voavam em direção ao nada. Tecia imagens loucas com as nuvens e quando via um arco íris roubava-lhe todas as cores, pondo-as sobre os cabelos. Sabia camuflar-se entre as folhagens e ninguém a percebia e ali via cada momento dela, se houvesse alguma mudança. Vinha a brisa tocando harpas e a menina deitava-se ao chão gramado e junto a ela solfejava canções de ninar. Sua mãe, por várias vezes assim a encontrava, adormecida e sorrindo em sonhos.







5 comentários:

  1. Essa menina se parece muito comigo quando eu era da idade dela.
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, creio que essa menina poetizaria tudo depois. Que bom !! Muitas devem ter sido assim.. Obrigada!

      Excluir
  2. Querida Neusa, chego um pouquinho tarde, mas me perdoe, não foi falta de carinho para contigo, mas as mil tarefas desse final do ano velho me deixaram sem um tempinho sequer.
    Amiga, um 2015 sempre de alma renovada e leve, aliás algo que você já possui.
    Amo você e seu doce espaço! Obrigada! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço os votos , Vanuza e como todos os dias são recomeços nada fica atrasado. Estamos em evolução junto ao tempo e nele podemos sempre desejar melhoras e alegrias a todos. Bj.

      Excluir
  3. Quando se quer se deixa voar e alcança!

    Emmanuel Almeida

    ResponderExcluir