O cio da terra


Ainda é pleno inverno, mas quando o sol aquece bem o dia, sentimos no ar, um sutil perfume de uma primavera que não tardará. A brisa colhe pelas plantas que dormem, muitas vezes orvalhadas, um suave sinal de vida em ebulição, certamente as raízes preparam embaixo da terra uma germinação lenta, mas forte e a planta sentindo-se revigorada agradece com alguns brotos já em gestação.
Tudo isso que se observa é o prenúncio da nova estação, onde com certeza, o sol brilhará mais e a paisagem ficará mais linda, ofertando aos nossos olhos o quadro feito pelo Criador, em todas as nuances e variações possíveis, onde vemos a presença Dele.
As noites sob o orvalho, ocultam o beijo úmido onde toda a natureza bebe de um novo cálice, a brindar lentamente o novo tempo que virá. Há o cio, que a terra vai conduzindo suavemente para que a vida não cesse, na florescência tímida da flora e da fauna também, onde animaizinhos gestam seus filhotes na perpetuação da espécie.
Devemos amar este tempo, esta solidão e pausa que se estabelece, pois sabemos que nas mudanças quase invisíveis e sutis, a natureza está ali, prestes a presentear-nos com seus perfumes e belezas.

N.Marilda



✿ ♡ ✿ Frederic DELARUE - The Power Of Silence



Penso que a música é uma resposta ao desconhecido íntimo que nos habita a alma e o coração.Falo de coração porque assim o fizeram símbolo dos sentimentos, mas sabemos que estes nascem dirigidos pela nossa mente.De qualquer forma, ela, a eterna música, seja de que ritmo ou modalidade for faz bem a todos.Quando a Música chega, ela percorre horizontes inimagináveis.O destino ,o porto, o pouso, quem o saberá?

**A noite nasceu de um toque do crepúsculo
que embalou-se na melodia do tempo
o amanhecer veio depois, suavemente,
espargindo acordes sonantes sem receio,
a alquimia estava pronta, soaria eternamente.**



Neusa Marilda
Lavienrose

Ouço seu coração

Eu posso ouvir o clamor de seu coração à distancia, porque eu amo a música de fundo que nossas almas tocam. Na amplidão, unem-se as notas, em sonhos que nos fazem bailar quase enfeitiçados, num pleno encontro de ternura e emoção.