Janela,Mirante antigo




Janela, mirante antigo,
de onde via o tropel dos cavalos em louca disparada empinando-se em meio à poeira,
puro sangues agitados, relinchando em vozes alegres prestes a seguir para a cavalgada ao sol da manhã, descendo barrancas, rompendo os matagais abaixo violando a terra com seus cascos fortes e escuros.

Janela, mirante antigo, na centenária terra dos sonhos bordados na infância,
das noites claras de luar e das serenatas de sapos que coaxavam no brejo rompendo o silêncio,
ali tudo era belo entre relinchos, mugidos, toque de sino,
vozes da natureza em meio à solidão de meus caminhos.

Janela, mirante antigo, onde aprendi a cismar fazendo imagens nas nuvens, com a chuva conversar mesmo nos temporais, a orar de mãos postas observando o horizonte esperando respostas do vento sul, também cantando as primeiras melodias pela amplidão daqueles ermos.

Janela, mirante antigo, moldura perfeita de minha infância que ainda lá está desafiando o tempo, como que à minha espera sempre para enlevar-me e curar a saudade doída, breve ficarei aí contigo novamente.

Janela...mirante de minha vida!

***************************************************************************************

N.Marilda// Poema dedicado ao meu irmão Tom, e outros, que sempre estavam na janela comigo// Direitos Autorais Reservados

Bem te vi

O Bem te vi chega todos as tardes à mesma hora,cantando,chamando,voando e fazendo estardalhaço.Muito lindo e arisco,pousa de planta em planta numa alegria sem fim,tendo liberdade total de ir e vir. O máximo que consegui foi tirar as fotos da varanda,sem aproximar muito,mesmo assim ele parecia saber que estava sendo fotografado.Voou logo para mais longe e nem pude gravar o som de seu canto.A natureza e seus elementos maravilhosos encantam a todos,mesmo que seja um simples,porém "rei" Bem te Vi.

Canto feliz

Pela manhã,canto feliz como livre passarinho, sigo o voo em alturas infindas sem receio, porque sei que em algum lugar ainda não sabido, encontrarei a linda primavera que anseio Canto sózinha ,assim, enquanto a vida sigo, sentindo no ar leve perfume que extasia, as vezes,a brisa vai comigo e duetamos a nossa pequena e bucólica sinfonia

Pecans do sítio

Fresquinhas,acabadas de colher,as nozes pecans são de sabor suave e ricas em vitaminas essenciais à saúde.Impossível comer apenas uma.

Noite de Luar

Pura imaginação

Quando vieres( Para ler clique na imagem)

Sonho? (Poetrix)

Amo tanto

Onde andarás amor?

Aquela nuvem que vaga sem rumo passou por tuas retinas em algum instante onde desenhastes a imagem de teu sonho, agora ela encobre meu sol de mansinho, trazendo cálidas luzes,suspiros teus. Se as rosas falassem te diriam do amor que sabem existir neste jardim da vida,cultivado na longa espera de uma colheita, onde os braços serão pequenos para tanto carinho e aconchego.

Bom dia!



Veio a manhã de mais um dia escorrendo em sol pelas encostas,
 mostrando ao mundo que vale a pena acordar do sonho e buscar realidade,
Em otimismo cantam pássaros em revoadas loucas pela paisagem,
pessoas vão e vem em sua lida, mesmo na outonal estação tudo germina.
Há novos sentimentos e emoções
vale a pena abraçar um irmão,
beijar uma criança ou a quem ame,
sorrir ao vento cantando uma canção
enchendo-se da paz tão necessária para continuar o caminho pela vida.

Afagos

Ela recosta-se ao banco do jardim na bela e ensolarada tarde,já não tão fria.O ar livre lhe faz bem,permanece calada junto ao silencio que se faz.Recordações tomam sua mente,fazendo um "flash back"dos tempos idos,onde ali sentava-se junto ao namorado que a guerra levou.Apenas uma lágrima escorre-lhe pelo rosto,pois havia jurado esquecer tal fato.Devagar,sem perceber, fecha os olhos e cochila.Quando acorda,lembra-se vagamente de que no sonho que tivera recebera uma linda flor de alguém que não conseguiu distinguir bem a imagem.Viu-a envolta em tenue névoa e muito rápidamente.Chegou a sentir o perfume daquela flor que insistia em penetrar-lhe as narinas.Espreguiça-se então lentamente,disposta a voltar aos seus afazeres.Levanta-se vagarosamente,ajeitando os cabelos que pareciam estar desalinhados,como se alguém os tivesse afagado.Sente novamente um odor marcante de flor.Volta-se então ,olhando para o encosto do banco e ali,depositada,presa junto à madeira onde estava recostada vê uma linda rosa perfumada.Recolhe-a com carinho,beijando-a,sentindo a textura de suas pétalas coloridas.Quem teria deixado ali tal flor se o lugar é fechado,totalmente vazio e onde ninguém poderia entrar sem autorização dela própria?Sem resposta e intrigada,senta-se novamente,com a rosa em seu colo. Volta a cochilar tentando reencontrar em sonho o seu amor.
Map

Universo de cada um



A voz de Deus entoa cantos pela eternidade lendo notas musicais nas estrelas,que compõem uma infinita pauta na amplidão. Essa voz só é percebida se ficarmos em silêncio,meditando,observando tudo ao nosso redor e em sintonia com nosso interior,o que nem sempre é fácil na rotina diária da vida em borburinhos mil.Porém sempre um segundo sobrará para tal procedimento,basta querer. A poesia é um canal à essa introspecção,nela pensamos,seja em qualquer modalidade e assim podemos aliar este momento interativo com a alma ou coração e ouvir a voz de Deus,do Criador de todas as coisas,ou no que acreditarmos,conforme a nossa fé.
Paz e luz a todos!

Caminhada

Segui passos sem atropelos sempre em direção ao horizonte, onde resplandecia o sol que me impulsionava a seguir Caminhei muito,feri os pés, tive no rosto a marca do cansaço, andei bastante e nunca encontrei o que buscava,esperando apenas, talvez,a ternura de um abraço.


Vista Alegre



Haras Valinhos,um lindo local onde a natureza abençoada por Deus resplandece em vida e onde os animais vivem livres,bem alimentados e cuidados com carinho.