Da série : Fantasmas existem ? Afagos...

Ela recosta-se ao banco do jardim. A tarde bela e ensolarada, já não tão fria sempre é um convite ao descanso. O ar livre lhe faz bem, permanece calada junto ao silencio que a rodeia. Recordações tomam sua mente, fazendo um "flash back" dos tempos idos, onde ali sentava-se junto ao namorado que a guerra levara para longe. Apenas uma lágrima escorre-lhe pelo rosto, pois havia jurado esquecer tal fato. Devagar, sem perceber, fecha os olhos e cochila. Minutos depois, quando acorda, lembra-se vagamente de que teve um sonho. Nele recebera uma linda flor de alguém que não conseguira distinguir bem a imagem. Viu-a envolta em tênue névoa e muito rapidamente. Sentia ainda o perfume daquela flor que insistia em penetrar-lhe as narinas. Espreguiça-se então, lentamente, disposta a voltar aos seus afazeres. Vagarosamente levanta-se  ajeitando os cabelos, que pareciam estar desalinhados como se alguém os tivesse afagado. Sente novamente um odor marcante de flor. Volta-se então, olhando para o encosto do banco e ali depositada, presa junto à madeira onde estava recostada vê uma linda rosa perfumada. Recolhe-a com carinho, beijando-a, sentindo a textura de suas pétalas coloridas. Quem teria deixado ali tal flor se o lugar é fechado, totalmente vazio e onde ninguém poderia entrar sem autorização dela própria? Sem resposta e intrigada senta-se novamente com a rosa em seu colo. Volta a cochilar tentando reencontrar em sonho o seu amor.


Neusa Marilda




4 comentários:

  1. Oi Marilda! Que linda e emocionante história de amor! Deixo um beijo e desejo uma linda primavera pra vc,

    ResponderExcluir
  2. Adorei,Marilda e deu pra entrar no cenário e enredo todo! bjs, e obrigadão, gostei muito do teu PEDACINHO por lá! chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Neusa, bom dia!
    Com satisfação lhe comunico que publiquei a Programação das apresentações do 2º Prosas Poéticas; dê uma olhada e saiba em quais datas será feita a apresentação da sua criação.
    Abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da tua linda rosa,
    com afagos te agradeço
    em rima não em prosa
    para você assim escrevo!

    Para você Neusa, desejo uma boa tarde,
    e envio um carinhoso beijo.
    Eduardo.

    ResponderExcluir