Paz !

Paz !

Que nossos olhos físicos vejam a beleza, onde quer que esteja e creia, sempre há algo de belo para que vejamos. Que nossos olhos de alma, se encantem mais ainda e deixem nascer dentro de nosso interior a imensa paz e a fé, sempre acreditando que nada é em vão. Não precisamos ir longe para semear, seja no plano físico ou de nossa emoção. Nossas mãos podem pegar a sementinha e jogar na terra, adubar e esperar germinar uma planta que nos agradará ou alimentará, mas nossas mentes podem germinar boas emoções e tentar passá-las a todas as pessoas. Que isso seja feito num simples bom dia, dito com enfase e afinado, não por entre os dentes. Pode ser também numa palavra amiga, respondendo a alguém que nos pergunte algo ou saibamos que precise dela. Nunca observaram os olhos dos que por nós cruzam? Neles podemos ler, se quisermos, o estado de alma da pessoa. Quantas sorriem e tem nos olhos uma tímida gotinha que não quer aparecer? Outras já sorriem com os olhos e mostram alegria, sempre em positividade. Há os olhares dos sós, que mesmo em meio a multidões, baixam o olhos, desviam ou fitam o nada. Enfim, acho que somos todos humanos e iguais, a despeito de condição social ou de cultura, raça ou credo. Como seria bom que o mundo fosse uma única e forte corrente, existiria a paz, mesmo que as idéias fossem diferentes. Somos um nada frente à vida e ao Universo. Porque o SER humano procura tanto a felicidade e não sabe ou consegue construí-la ? Está dentro de cada um o caminho para tal e contudo buscam fora, se perdem, não sabem voltar e são infelizes, culpam a vida e ao outro.

4 comentários:

  1. Todos procuram a felicidade e tantas vezes nem se dão conta que para ela precisa a PAZ! Lindo! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Brilhante prosa poética, de admirar!... Gostei já pelo título. E, dentre tantas inspiradas frases, uma me levou à meditar com otimismo: "sempre acreditando que nada é em vão".
    Venha me fazer uma visita; espero por você lá.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Voltei..., desta vez quero, além do meu abraço, deixar meus votos de ótimo fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Neuza!
    Venho, com muita satisfação, lhe convidar para o 2° Prosas Poéticas – veja notícia no blog e saiba do regulamento. Desnecessário seria dizer que a vossa participação será motivo de muita honra.
    Deixando o meu abraço, enfatizo que lhe espero para engrandecer o evento com uma das suas magníficas criações poéticas.
    Beijo.

    ResponderExcluir