A Música é Tudo!

Houve dias em que esquecia de mim,ficava em meio a partituras mil fazendo uma série de ensaios,tentando mudar arranjos que ficassem mais simplificados.Elaborava também um repertório,buscando que fosse variado,ao gosto das pessoas que iriam ao evento,e certamente ouviriam as suas músicas preferidas enquanto participavam do encontro.Foi tempo de horas a fio,sem alimentar-me,a não ser com uma xícara de café,água e as notas musicais,onde seguia firme,esquecida de mim,ao sabor de melodias que gosto,pois tinha livre arbítrio para escolhê-las,embora conservasse e atendesse alguns pedidos de pessoas que por um ou outro motivo queriam ver incluídas no repertório "aquela"música marcante. Posso dizer que fui de clássicas a populares,ao gosto do freguês,como se diz.Tanto fazia,a vontade de tocar sempre era grande,nada impedia de ficar seis ou sete horas em seguida ensaiando.Porém muitas vezes na hora das apresentações poderia mudar tudo ou algo.Sou assim,sigo a vida que não admite rascunhos ou ensaios.Cada momento é único e cabe a nós deixá-lo fluir da melhor maneira possível. 
Melodias mais pedidas pelas senhoras de variadas idades: 
Todas de Roberto Carlos,boleros variados,antigos e mais recentes,
Sertanejas(muito difíceis de tocar em teclado,pois usam violões magníficos, há que se adaptar bem para teclas,senão soam estranhas,perdendo a graça). 
Baladas 
Julio Iglesias 
Frank Sinatra 
Filmes famosos 
Romântica nacional e Internacional 
Músicas francesas em geral 
Clássicas,as mais populares,no entanto. 
Baiões e lambadas-Meu Deus!!Colocar som de acordeon ou sanfona em teclados...missão delicada! Músicas Italianas-A colonia italiana em peso na festa e haja o SOLE MIO! 
Uma das mais pedidas foi a que se fez como tema da Vitória a Airton Senna.Não só na época,como bem depois.Usava-a para fechar o evento enquanto todos saiam,paravam porém,e em pé ouviam como hino.Aplausos!
 Enfim...ensaiei muito,toquei mais ainda naquela época,o que resultou-me um problema,uma leve perda auditiva,tão frequente a quem abusa em ambientes de sons altos demais.Surgiu daí,como consequência um zumbido fraco num dos ouvidos.Foi por descuido que nunca usava um fone de ouvido,nem nos ensaios,nem no momento de palco.Não percebia na época que isso poderia ter ajudado a evitar o problema. Aqui fica um simples e didático relato de parte da vida.Não há que se arrepender do problema gerado,mesmo com ele sou capaz de seguir em frente no campo musical.
A Música está impregnada em minh'alma de onde soa perfeita,apenas a traduzo,embora,creio,com imperfeições no momento.


Um comentário:

  1. Boa tarde! Te compreendo, pois também amo música (sou bem eclética em meu repertório musical) e ela faz parte de minha vida também. Uma vez, tentei aprender violão, mas foi difícil... mas deu-me uma sensibilidade musical que só quem já estudou um pinguinho que seja de música, passa a ter. Adorei sua postagem!

    ResponderExcluir