*Cantoria*


Acordo com o canto do sabiá que faz morada no décimo segundo andar da tuia holandesa, plantada no jardim. Ela é tão alta que virou um prédio aos pássaros, que em seus mais diversos andares fizeram ninhos que espero conseguir fotografar em breve.

O casal de sabiás habita o décimo segundo, no oitavo moram as coleirinhas e mais abaixo um casalzinho que ainda não identifiquei. Todos são bons vizinhos e pagam o aluguel com seus cantos maviosos  que a certa altura misturam-se,  formando estranha sinfonia, quase impossível de distinguir as modulações.

Creio que alguns outros também tentaram morar ali , mas não conseguiram ainda, visto que a planta está quase toda ocupada. Vejo tantos hóspedes também chegando e indo, voos rasantes, roubo de frutas no pomar,  em bicadas que marcam mesmo as que ainda não amadureceram,  as infalíveis necessidades em algumas partes, tatuadas nos muros ao redor que são bem altos e só a chuva os lava.

Dançam o tempo todo em revoadas pelo espaço e pousam alegres chilreando sempre, pois eles sabem solfejar em notas alegres a alegria de estarem livres para ir e vir.



Esta é uma festa da natureza

a vida em linda expressão

fazendo show no palco do jardim

para deleite dos olhos e coração

3 comentários:

  1. Verdade Marilda, são as coisa belas da natureza que nos fazem bem...
    Bjs
    Mila

    ResponderExcluir
  2. Linda festa da natureza e tão ali, pertinho de nós,não? LINDO!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oportunidade maravilhosa de poder ouvir e observar a natureza tão próxima., Adorei o texto, senti-me bem perto, quem sabe no ultimo andar!

    ResponderExcluir