Trem da Vida


Lá vai um trem levando pessoas que consigo carregam sonhos.
Os vagões em seu cantar sobre os trilhos provocam a necessidade de meditar e muitos ficam então voltados para si mesmos, sem perceber que a paisagem vai mudando paulatinamente, oferecendo quadros dignos de observação. Pessoas ali tão cabisbaixas, expressões bisonhas, outras até sisudas demais.
Vai o trem carregando vidas, tem seu traçado marcado e nada o afasta do caminho a percorrer. É máquina feita pelas mãos do homem, ferro embrutecido e forjado, para servir a quem dele precise para vencer distancias ou levar cargas.
Medito...nossa vida é um trem, vai nos levando, muitas vezes cheios de esperanças, outras sem muitos sonhos, ela vai no caminho, talvez, traçado, mas sempre com possibilidades de mudanças.
Há muitas estações de parada no trajeto, o que nos permite repensar se continuamos a viagem ou fazemos uma pausa para recomeçar, tentando mudar tudo. Por mais que estejamos perdidos, sem rumo ou desanimados, devemos nos esforçar para prosseguir a viagem da vida da melhor forma possível, aprendendo com erros do passado a fazer um presente melhor.
Devemos isto a nós mesmos como seres humanos, procurar sempre o nosso caminho tentando ver nele, não apenas as pedras e buracos e sim a montanha, que mais adiante nos mostra a necessidade de escalar e nos tornar mais fortes, vendo lá do alto dela a magnífica paisagem que há por trás da névoa.
Não podemos deixar o nosso trem vagar à toa levando apenas suspiros de tristezas. Vamos juntos ver que a cada dia surge uma aurora reluzente, espalhando luz aos quatro cantos para aquecer nossa vida e fazer com que renasça a esperança. Assim a carga de nosso trem ficará mais leve e a viagem será mais prazeirosa.
Se algo terminou ou não foi como queríamos, busquemos outro amor, outro tipo de vida, outros projetos .Não será por causa de instantes de infelicidade que iremos parar a viagem do trem da nossa vida.

3 comentários:

  1. O trem e a felicidade, é a saudade que invade.

    ResponderExcluir
  2. Leva e traz tanta coisa:)Tantos pensamentos tantas histórias tantos..

    beijos

    kika

    ResponderExcluir
  3. Lindos e variados textos a merecerem leituras atentas.
    Voltarei.

    Bj

    ResponderExcluir