**SONS**


Os sons reverberam por onde nem imaginamos,está em nós,ao nosso redor o tempo todo e infinitamente.Mas apenas o iremos distinguir em nuances se deixarmos que os ouvidos capturem e liguem-se no fato de que muitos são sutis demais e outros pelo contrário fazem estardalhaços.

Nosso dia a dia está carregado com sons da natureza em geral que muitas vezes passam despercebidos,mas uma britadeira ligada é o tipo de canção que ninguém quer ouvir,porém o que mais será notado,são acordes gerados pelo trabalho, compostos pelo mesmo e há milhares de outros necessários.Mas todos apreciam um pássaro cantante e lindo no poste ou árvore que é fácil de ouvir e ver ,mas apurando a audição perceberemos também o barulhinho dos galhos de arbustos que balançam suavemente à brisa e ali compõem sua melodia quase imperceptível,mas contínua.

Quando a chuva cai,seja em temporais fortes ou em plácidas gotas ela também faz melodia em fusas e semifusas batendo no chão ou nas vidraças,intermitentes e compassadas,uma escala musical completa em pianíssimo ou em "andante molto forte" .
Ao caminharmos fazemos o som de nossos passos apressados ou lentos,num toque ao chão e cada passo é um acorde de canção da vida que se vai nesse andar.
O ruflar de asas de uma borboleta também é quase inaudível,mas constante,faz parte da vida dela,cabe a nós tentar ouvi-lo,mas creio que ninguém ou quase ninguém já as ouviu batendo as asinhas num soar que apenas arranha o silencio da forma mais suave que possa existir.

A música de Secret Garden(Sometimes when it rain) faz-nos relaxar e meditar e diz (para mim) de um diálogo entre o "violino e o piano" sobre a chuva que cai e os alegra e entristece ao mesmo tempo,pois pode ser tanto a chuva benéfica nos canteiros de um real jardim,cheio de lindas plantas ,quanto da chuva de lágrimas dos olhos tristes de saudade.
Cada pessoa interpreta o som de acordo com seu momento .

Sabe você qual é o som de seu coração?


Procure ouvir aqui,pesquisando a música,na barra do youtube, o "SOMETIMES WHEN IT'S RAINS" de Secret Garden,tentando ouvir o diálogo violino/piano em acalanto com a chuva do jardim.

Um comentário: