**HIBISCO BRANCO**



Hibisco Branco havaiano
Esta flor maravilhosa cuja foto aqui ilustra, é um Hibisco, das principais e lindas cores de meu jardim.
O tamanho dela é enorme, quase de uma cabeça humana e isso sem ser tratada com nenhum adubo. A flor da foto fez-me surpresa no último verão! Fui ao jardim atraída por algo, talvez o calor e um cantar de pássaros muito forte. Alia chegando parei perto do arbusto Hibisco carregado de botões e de repente ao mover a cabeça para a planta um botão desabrochou à minha frente.Tudo muito rápido, questão de milésimo de segundo, porém consegui ver a maravilha do desabrochar da flor.
Fiquei ali de plantão depois com os olhos pregados nela para ver se via o restante do seu florir, mas a olho nu não foi mais possível.Virei as costas por uns vinte segundos e notei que já estava mais aberta e assim sucessivamente até ficar com este tamanho. Só a vi no primeiro segundo de seu florescimento ao mundo e considero isso um presente da natureza a mim pois é raro acontecer isso. O fato é muito rápido e quase impossível aos olhos humanos perceberem, mas fui premiada pela planta. Logo após a floração total fui buscar a máquina e fotografei.
Agora sempre que posso fico no jardim observando tudo para ver se consigo ter este privilégio novamente.
Deixo aqui o registro desse fato que foi emocionante para mim e gostaria de saber se outras pessoas já viram alguma planta florescendo assim, como eu vi, numa fração de segundo abrindo-se para mostrar a beleza.

2 comentários: