**Coisas de Marilda**


Não sendo muito dada aos dotes culinarísticos vou fazer excursões na cozinha de vez em quando,tangida pela nota SOL em maior...
Deixo tudo preparado,como se deve,segundo culinaristas dos poucos programas de tv que assisto.Então lá vou eu,na maior boa vontade preparar algum prato especial,sendo que mentalmente vou dizendo:Vai dar certo!! Se vai!!

Chego na cozinha que é toda equipada,digna de um grande chef,mas que geralmente nem ás moscas está,porque a deixo muito limpa e pouco usada..rs..rs..,mas lá está ela esperando-me.Faço a minha performance digna de uma atriz...ligo som,fico dançante e mãos à obra!!

Que vai mesmo no bolo??Ah..leite,ovos,margarina,farinha,fermento etc..coloco tudo no balcão e com o caderno de receitas aberto ali, porque senão erro mesmo as proporções.Pois é,um dia desses fiz um bolo que posso dizer:Maravilhoso!! Sabe que aconteceu? Coloquei o caderninho com a receita bem ao lado da janela aberta e o senhor vento, amigo refrescante mudou a folha da página e euzinha não percebi..estava no ingrediente farinha e leite condensado,mas ao ler novamente vi:Acrescente os pedaços de abacaxi em calda etc..e segui fielmente o que havia ali.

Tudo pronto no quesito massa de bolo,taquei-a na forma(nisso sou boa..Ô pontaria danada..uma pressa de acabar!).Pois bem coloquei o dito cujo no forno e saí,esperei dar o tempo e o odor bolístico impregnava o ambiente..desliguei o forno e vi que não estava um bolo muito crescido,mas ficou até razoável.

Ao cortar ,depois vi que era muito macio e delicioso...Mandei umas fatias para a minha vizinha que no dia seguinte veio pedir a receita : PelamordeDEUS!...meu marido gostou muito Marilda,êle não é de comer bolo,mas esse diz especial..dê-me sua receita..e só aí pude ver que não havia na "original "que eu segui aqueles ingredientes e também não consigo lembrar como fiz..o vento sabe,mas qual foi mesmo a página ou páginas que fui lendo sem prestar atenção??Misturei receitas e APLAUSOS a mim..criei algo que difícilmente será copiado!!

Um comentário:

  1. Esse bolo tem "ar" de ser verdadeiramente uma doce inspiração ...Eu só sei que gostava mesmo era de provar um cadinhooo dessa verdadeira delicia .
    A ter assim momentos de tamanha inspiração ,um dia destes temos uma verdadeira chef:)

    Beijo
    Kika

    ResponderExcluir