Circo da tristeza

A alegre e linda menininha era pobre e quase nunca tinha sonhos realizados. Um deles era conhecer um circo e ali ver animais e acrobatas, trapézios e palhaços engraçados. Pedia insistentemente para sua mãe levá-la  e esta, trabalhando dia e noite, para sustentar os filhos não tinha forças, nem dinheiro para tal presente. Assim passou certo tempo, até que numa tarde de sexta feira, uma música barulhenta irrompeu pela rua, trazendo vozes juntas, anunciando que um circo estava chegando ali na cidade. O carro de som era enorme, pessoas em cima dançando, muita cor e alegria, além de um caminhão com jaulas na carroceria, mostrando às pessoas alguns animais. Foram descendo a avenida principal daquele bairro, onde adultos e crianças paravam para ver e entre elas, a pequena menina, que saiu sem sua mãe perceber e foi até a rua onde passava a caravana. Ela estava alucinada pela visão e correu atrás do desfile circense, acompanhando-o por vários metros enquanto o trânsito estava impedido. Um palhaço lá do alto, jogava balõezinhos coloridos que iam pelos ares enfeitando mais ainda a tarde que caía lentamente.,O desfile foi logo embora virando a esquina e então a garotinha viu um dos balões caindo ali, quase perto dela, sem pestanejar, em sua inocência dos quatro anos, correu para o meio da rua para pegá-lo. Conseguiu apanhá-lo, e brincando com ele entrou de forma inesperada à frente de um carro que descia a avenida, a mesma já estava com o trânsito normalizado, foi atropelada e seu frágil corpinho foi jogado para longe. Ali naquele asfalto ela caiu, abraçadinha com o que restou de seu balãozinho, no rosto um misto de sorriso e surpresa. Morreu no mesmo instante, realizou o sonho de ver um circo, pagando com a sua inocente vida pelo momento ansiado.
Sua mãe jamais se recuperou  da perda e tem depressão até os momentos atuais.
Uma fato real, de uma ex aluna minha da classe infantil, onde lecionei certa época, para aplicar o Método Montessori, a nível de experiência em escolas infantis públicas.

N.Marilda



 Foto retirada do Google

A música é eterna


Hoje penso...



Penso que a música é uma resposta ao desconhecido íntimo que nos habita a alma e o coração.Falo do coração porque assim o fizeram, símbolo dos sentimentos, mas sabemos que estes nascem dirigidos pela nossa mente.De qualquer forma, ela, a eterna música, seja de que ritmo ou modalidade, for faz bem a todos.Quando a Música chega, ela percorre horizontes inimagináveis.Qual o destino dela, o seu porto ou onde fará seu pouso conduzido por suaves ou fortes notas de acalantos?Quem o saberá?

**A noite nasceu de um toque do crepúsculo
que embalou-se na melodia do tempo,
o amanhecer veio depois, suavemente,
espargindo acordes sonantes sem receio,
a alquimia estava pronta, soaria eternamente.**

Neusa Marilda
Lavienrose







Alquimia



                 
Neusa Marilda_Lavienrose
                         

Página virada

Num pedaço de papel, o suave perfume
da saudade, ali em letras tatuada,
uma carta de amor que permanece ainda
no fundo de uma gaveta bem guardada

Letras marcando uma época venturosa
onde um amor feliz ainda melodiava,
as notas da canção, composta apenas,
a alguém que de verdade se amava

No coração agora, apenas a lembrança,
dos alegres momentos que vivenciou,
o tempo sem dó,nem piedade, fez sua parte
este amor bonito consigo carregou

Porém não se deve chorar tanto o passado
apenas cultivar na memória o que foi bom,
compor outras histórias seguindo a vida,
cantar novamente, mas em outro tom!